CREA-SP lança carteira digital – Saiba como ter acesso a sua!

Compartilhe!

Em mais um passo do seu processo de transformação digital, o Crea-SP disponibilizou ontem, 15/04, a versão beta da Carteira Profissional Digital. A entrega torna mais seguro e prático o documento do profissional registrado.

A nova versão tem a mesma autenticidade e substitui a carteira física, além de poder ser utilizada como documento de identificação, dependendo das regras do órgão em que for apresentada.

Nas últimas semanas, a Carteira Profissional Digital foi liberada, em fase de testes, para 1% dos profissionais registrados. O documento segue em versão beta, agora para todos os registrados. A ideia é contar sempre com a colaboração dos usuários para que continue em aperfeiçoamento.

“Nosso objetivo é sempre trazer o profissional para o centro de nossas ações. Com a nova Carteira Digital não é diferente. O feedback de todos é fundamental para que a experiência do usuário e os serviços oferecidos sejam cada vez melhores”, diz o presidente do Conselho, Engenheiro Vinicius Marchese.

O download da Carteira Digital está disponível pelo aplicativo do Crea-SP.

Veja como é simples emitir sua Carteira Digital. Dúvidas devem ser enviadas para carteiradigital@creasp.org.br .

Faça o download ou atualize o aplicativo Crea-SP na Google Play Store (Android) ou na App Store (iOS);

Acesse sua conta com CPF e senha do Creanet;

No Menu, clique em Carteira Digital;

Pronto! Ela irá aparecer na sua tela. Toque na parte frontal da carteira para acessar o verso, em que está o QR Code. Por meio dele é possível verificar a autenticidade de sua Carteira Profissional Digital.

IMPORTANTE:

A Carteira Profissional Digital não estará disponível para os profissionais que não tenham, desde que solicitaram o registro junto ao Conselho, se apresentado em alguma de nossas unidades para colher foto e assinatura para a carteira impressa. Nesses casos, acesse https://www.creasp.org.br/quero-me-registrar/procedimentos-de-cadastro/recadastramento/ e entenda como seguir com essa atualização.

Desenvolvido por Ative Comunicação