Crea-SP realiza Operação Padroeira em Aparecida e região

Compartilhe!

Objetivo é fiscalizar o exercício profissional em hotéis, pousadas, eventos temporários e obras de médio e grande porte em cinco municípios

No dia 27 de setembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza a Operação Padroeira, força-tarefa de fiscalização do exercício profissional em Aparecida, Guaratinguetá, Roseira, Cachoeira Paulista e Potim. Prevista no calendário anual de fiscalização do Conselho, a operação acontece próximo ao feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, período em que a região fica movimentada com a chegada de fiéis para a peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida.

Entre os dias 27 de setembro e 01 de outubro, está prevista a realização de 330 diligências, sendo mobilizados dez agentes fiscais do Crea-SP para fiscalização de hotéis, pousadas, eventos temporários, obras de médio e grande porte nos cinco municípios. A cerimônia de abertura acontece na segunda-feira (27) às 10h00, na Av. Dr. Alberto Pereira da Cunha, 978 – Parque Alberto Bayington – Guaratinguetá, na unidade do Crea-SP.

Com caráter orientativo e preventivo, o objetivo da ação é oferecer máxima segurança aos locais, garantindo a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho, com registro ativo e em situação de plena regularidade.

“A Operação Padroeira é uma das nossas ações anuais, que tem como objetivo fiscalizar o exercício profissional, garantindo que leigos não assumam funções que competem aos profissionais registrados e habilitados. Assim, o Crea-SP colabora com a segurança da população que utilizará os serviços nas cidades”, pontua Vinicius Marchese, presidente do Crea-SP.

No último ano, devido a conjuntura do novo coronavírus, a Basílica da cidade realizou as tradicionais missas e procissões de forma remota e a capacidade de público limitada apenas a pessoas ligadas à Arquidiocese de Aparecida e obras de evangelização da Basílica. Este ano, a previsão é que “Capital da Fé” receba um público maior do que o de 2020, seguindo os protocolos de segurança e distanciamento. A famosa carreata com a imagem da Santa irá acontecer, mas o público deve acompanhar o percurso dentro dos carros e não mais a pé.

O Crea-SP é responsável por fiscalizar o exercício profissional, garantindo que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas Engenharias, Agronomia e Geociências, contribuindo assim para a segurança da sociedade e dos próprios profissionais.

Sobre o Crea-SP - Instalada há 87 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas.

Desenvolvido por Ative Comunicação