Agenda

UNAVAP participa do início da Operação de Fiscalização de Inverno do CREA-SP

Compartilhe!

Hotéis, casas noturnas e obras serão foco dos agentes fiscais nas cidades que integram o Circuito do Festival de Inverno 2021 | Campos do Jordão recebeu autoridades para a abertura da Operação

Campos do Jordão recebeu neste dia 21 de janeiro, data que marca o início do Inverno 2021, o presidente do CREA-SP, Eng. Vinicius Marchese, para a abertura da Operação de Fiscalização nas cidades que integram o Circuito do Festival de Inverno. O evento aconteceu na Praça Isabel Curi Paulo, no Bairro Vila Abernéssia.

Com foco na fiscalização do exercício das atividades profissionais nos municípios de Campos do Jordão, Cunha, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, a operação segue até dia 25 de junho. Ao todo, 12 agentes fiscais participam.

O presidente Vinicius destacou a importância da força tarefa e agradeceu o empenho de todos os profissionais. “Esse processo de transformação que estamos implantando tem um objetivo claro, fazer com que a fiscalização seja cada vez mais rápida. Ela gera informação, que junto do poder público traz benefícios à sociedade”.

A UNAVAP (União das Associações da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte) também participou do encontro. O coordenador e vice-presidente do CREA-SP, Eng. Clóvis Sávio Simões de Paula, falou sobre a parceria que deve existir entre as Associações de Engenharia e os Municípios. “As associações trabalham com a valorização e a qualificação dos profissionais, estamos nas cidades para sermos parceiros das Prefeituras”.

Estiveram presentes, o prefeito de Campos do Jordão, Marcelo Padovan; o Conselheiro Federal do CREA-SP, Eng. Carlos Eduardo Vilhena; o gerente regional do CREA-SP, Eng. Kledson Turra; o Capitão Metuzael, comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros; a Capitã Michele, chefe da Seção de Segurança Contra Incêndio e fiscalização do 11º Grupamento de Bombeiros; e o Tenente Coronel Scachetti, Comandante do 11º Grupamento de Bombeiros.

Entre os alvos da operação estão atividades relativas às Engenharias Civil, Elétrica, Mecânica/Metalúrgica, Química e de Segurança no Trabalho. Neste período do ano, a região fica movimentada com a chegada de turistas para o festival. Em 2019, cerca de 150 mil pessoas participaram da programação. Após o hiato em 2020, por conta da pandemia do coronavírus, o Festival de Inverno foi adiado e será realizado de 3 de julho a 1 de agosto, com transmissão on-line e capacidade de público limitada a 30%.

Em suas atividades presenciais de fiscalização durante a pandemia, os agentes fiscais do CREA-SP são orientados a seguir todas as recomendações dos órgãos de saúde, como uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento físico.

Desenvolvido por Ative Comunicação